terça-feira, 18 de setembro de 2012

O início do ano

Não fiques assustada. Eu ainda consigo sentir as borboletas na barriga do dia anterior ao início das aulas. Tal como tu, também eu tinha dúvidas. Como iria correr o ano? Teria dificuldade nalguma disciplina, os professores iriam gostar de mim? A nostalgia de fim do Verão, das férias, da praia e do nada fazer era arrebatadora. Mas, invariavelmente, tudo correria bem. Também a ti tudo irá correr bem.
Vou chamar-te para fazeres os trabalhos de casa e tu vais dizer já vou, mãe. Vou dizer-te para ires dormir porque amanhã tens aulas às 8h20 e tu vais dizer já vou, mãe. Vou acordar-te às 7h15 e pedir para te despachares e ires para o chuveiro e tu vais dizer já vou, mãe. Vou gritar-te não me digas mais já vou, mãe e vai já e tu vais dizer mãe, a sério que já vou, é só mais um bocadinho. E, em junho, depois de nove meses disto, tudo terá corrido bem. As notas serão positivas mas podiam ser melhores. Vou reclamar que tens que ler mais, escrever mais, estudar mais e ver menos telenovelas. Tu prometerás que sim e eu vou dizer então lê este livro que te comprei e tu dirás já vou, mãe.

Sem comentários: