terça-feira, 31 de julho de 2012

Férias a 3


Todos nós temos momentos preferidos na nossa vida. Não estou a falar de dias, nem sequer de horas, mas de segundos que nos revitalizam, que nos dão energia mas ao mesmo tempo nos pacificam.
Um desses momentos é, sem dúvida, aquele em que me apercebo que já não estou com dores de cabeça. Aqueles segundos em que penso "Porra, já acabou. Esta custou". Outro desses momentos acontece imediatamente depois de mergulhar no mar e podem perdurar até chegar à toalha. A sensação da água fria misturada com o calor é uma das melhores para mim. Isso e, se já estou morena e a celulite parece dar umas treguazinhas (quando estamos morenas parece que tudo fica mais bonito), ir a caminhar até à toalha com a clara noção que sou mesmo boa. Devaneio que passa assim que me sento na toalha e constato que a ginástica que fiz nos últimos meses não tirou o meu pneu de estimação.
A Praia de Almograve, em Odemira, nas férias que terminaram, foi um dos sítios onde dei mergulhos, água gelada por sinal, e caminhei pela praia em direcção à toalha satisfeita com a vida e a pensar "Agora ia mesmo uma bolinha de berlim".  

Sem comentários: