terça-feira, 12 de março de 2013

Queridos amigos


Como todos sabem, a minha capacidade atlética é imensa. Foi com muito agrado que recebi o vosso convite para participar no Trilho Muito Difícil (não estou a inventar nada. É mesmo assim que se chama. Vão ver o regulamento). No entanto, encontro-me com uma tendinite, facto que me fez pensar seriamente se a atitude mais inteligente a tomar seria acompanhar-vos nessa que será uma agradável experiência pelo seio da montanha.

Ora, dizia eu, a minha capacidade atlética é imensa, como todos podem comprovar em todas as aulas. Ela é burpees, ela é alteres de cinco quilos, ela é saltos por cima de dois steps, enfim, uma série de exercícios que só os melhores conseguem fazer. Mas, esta capacidade não altera o facto de eu ter os pés pequenos. Pois é. Ninguém é perfeito e sei que todos pensam há largos meses qual seria a minha imperfeição. Pois que é essa. Calço 34/35, números que não são correctamente proporcionais ao corpo espadaúdo e musculado que possuo. Isto faz com que o meu equilíbrio seja pouco, muito pouco meus amigos. De bicicleta caio parada, caio nas escadas em frente ao chefe, caio nas passadeiras a atravessar estradas, caio em todo o lado. Tudo porque tenho os pés pequenos.

Outro factor que me faz pensar se devo acompanhar-vos, é que sou luso-brasileira. Pois é, não tenho o rabo para comprová-lo, mas a minha certidão de nascimento diz que sim. Sou metade, metade e a metade do meu rabo é do meu pai, português portanto. Este factor faz com que eu não retire especial prazer em apanhar chuva na cara, a tal metade carioca que só está bem quando estão 25 graus, vá. Digam que sou maluca, mas andar à chuva cinco horas seguidas é coisa que não gosto, pronto.

Tendo em conta todos estes poderosos argumentos, tenho a dizer que acompanhar-vos-ei...

 

... no Verão.

 

 

Peço que me compreendam. Sei que não vai ser a mesma coisa sem mim. Mas sejam fortes. Estarei a pensar em vocês, em minha casa, com os aquecedores ligados e abraçada à minha família. Mas acreditem que fico com pena. Estava ansiosa por andar DE-ZAS-SÉIS QUI-LÓ-ME-TROS à chuva no meio da montanha, mas a tendinite, os pés pequenos e a costela brasuca impedem-me.

Sem comentários: