quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Houve alguém que escreveu “não há amigos, apenas momentos de amizade”. Bem, se isto é verdade, com vocês, já vivi muitos momentos de amizade. Já nos rimos quase até chorar, já conversámos horas a fio, já nos abraçámos com vontade, já partilhámos amaciadores e escovas para o cabelo, já emprestámos toalhas, já saímos das aulas mais cedo para fazer companhia a alguém que precisava, já fomos testemunhas de uma enternecedora história de amor, já suámos, já ficámos felizes uns pelos outros, já nos sentimos tristes quando o outro está triste, já fizemos surpresas, já sentimos saudades, já dissemos disparates, já acordámos muito cedo para estarmos juntos. Tenho a certeza que, se tudo mudasse, eu mudaria. Sem a vossa presença, sem a vossa companhia, sem estes momentos, a minha vida seria muito menos feliz. Continuaria a beijar o grande amor da minha vida, mas não ouviria as vossas piadas, continuaria a abraçar a minha pequenina, mas não teria os vossos olhares que dizem tudo, continuaria a comer bôlas de carne, mas nenhuma tão saborosa como a que tu fazes, Helena, continuaria a receber prendas, mas nenhuma me emocionaria como a que me ofereceste, Fernando, continuaria a receber telefonemas, mas nenhum que me obrigue a falar em francês e que me arranque gargalhadas só por ouvir alôôô, Gi, continuaria a divertir-me, mas não seria tão criança como sou quando estou contigo, Ana.       

Não. Não são só momentos de amizade.

Sem comentários: